São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco refinancia dívidas

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

O Bradesco, maior banco privado brasileiro, está parcelando por 12 meses as dívidas dos clientes pessoas físicas que estão inadimplentes. O saldo é corrigido pela TR (Taxa Referencial de Juros) mais juros de 1,8% ao mês.
O diretor executivo do Bradesco, Firmino Fernandes Sobrinho, disse ontem que esse parcelamento está restrito aos clientes que tiveram suas dívidas com cheque especial, cartão de crédito e empréstimo pessoal já protestadas em cartório e ajuizadas (processo de cobrança na Justiça.
O parcelamento por prazos superiores a três meses é permitido pelo Banco Central nestes casos, segundo Fernandes Sobrinho.
A Folha apurou que a Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) está pleiteando ao BC uma regra mais flexível, que permita parcelar os débitos em atraso sem a cobrança judicial.
Fernandes Sobrinho disse também que o Bradesco pretende utilizar os US$ 100 milhões que está captando no exterior com o lançamento de eurobônus para refinanciar as dívidas das pequenas e médias empresas.

Texto Anterior: Instituições exigem garantias do varejo
Próximo Texto: Impasse marca negociação na Casa Centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.