São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros elevados impedem os investimentos

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A política de juros proibitivos do governo atrapalha os investimentos diretos estrangeiros no país, segundo avaliação de Cristobal Neild, presidente da empresa de consultoria Ernst & Young do Brasil.
Os juros altos são um obstáculo porque os investidores têm que colocar mais capital próprio ou obter financiamentos no exterior.
Neild fez essa declaração em entrevista na 3ª conferência anual sobre investimentos no Brasil, promovida pela LatinFinance, revista norte-americana especializada nos mercados de capitais da América Latina, ontem, em São Paulo.
O presidente da Ernst & Young do Brasil disse que os juros altos afastam investidores estrangeiros porque cada vez mais países concorrem pelo capital de risco no mercado global.
É uma questão de concorrência porque os juros são um fator de custo. Neild disse que os investidores estrangeiros preferem que seus ativos em um país sejam financiados na moeda deste país.
``Os juros altos estão limitando os investimentos no Brasil", afirmou Neild.
Apesar disso, observou Neild, a perspectiva de investimentos estrangeiros no Brasil é boa, com as reformas constitucionais ocorrendo a um ritmo gradual.
A julgar pelas consultas recebidas pela Ernst & Young em seus dez escritórios no país, disse Neild, há muito interesse de grandes investidores estrangeiros nos setores de bens de consumo, seja através da compra de empresas ou investimento direto.

Texto Anterior: Inflação de maio é de 2,57% pelo IPC-r
Próximo Texto: Banco Central derruba taxas de juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.