São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação de maio é de 2,57% pelo IPC-r

DA SUCURSAL DO RIO

O IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor no Real) ficou em 2,57% em maio. O índice é 0,65 ponto percentual maior do que em abril. No ano, a inflação acumulada pelo índice é de 8,86%. Desde o início do Plano Real, em junho, os preços aumentaram 32,88%.
Medido pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPC-r é o indexador oficial dos salários. Ele é coletado entre os dias 20 do mês anterior e o dia 20 do mês da divulgação e é medido entre as famílias que ganham até oito salários mínimos.
A maior variação do IPC-r neste mês foi no item de despesas pessoais (6,04%). A menor ficou com transportes e comunicação (0,71%). O maior índice nas regiões pesquisadas pelo IBGE foi de Belo Horizonte, com 3,06% e o menor de Belém, com 2,07%. Em São Paulo a inflação ficou em 2,43% e no Rio em 2,63%.

Texto Anterior: Arida anuncia queda de juro e redução de compulsório
Próximo Texto: Juros elevados impedem os investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.