São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concordata pedida; Contas atualizadas; Condições mantidas; Créditos podres; Motor do capital; Paraíso ajuda; Cúpula e base; Outra tequila

Concordata pedida
A Persianas Colúmbia pediu concordata. A empresa vinha enfrentando dificuldades financeiras desde o Plano Cruzado.

Contas atualizadas
Ao votar pela ``sumária rejeição" das contas de 93 do Banespa, o conselheiro Eduardo Bittencourt, do TCE, fez fortes críticas aos atuais interventores do banco.

Condições mantidas
Bittencourt diz que em 93 já existiam ``as condições que embaraçam os atuais interventores", que praticam ``manifesta infração" ao atrasar o balanço de 94.

Créditos podres
Para Bittencourt, o Banespa tem vivido ``contumaz ilegalidade": as recomposições de créditos são ``biombo contábil que mal encobre a farsa administrativa".

Motor do capital
Um grande projeto de investimentos da Mercedes-Benz na Rússia está ameaçado pela legislação fiscal que inibe os lucros.

Paraíso ajuda
Com a abertura do ABC Roma Nassau, nas Bahamas, as linhas de financiamento externo do Banco ABC Roma chegaram a US$ 85 milhões no primeiro trimestre.

Cúpula e base
A Fiesp instalou uma câmara de arbitragem. O PNBE aprovou projeto de criação de uma ouvidoria.

Outra tequila
Um grupo financeiro mexicano está interessado em adquirir ações do Banco do Comércio do Peru.

Texto Anterior: Cada um por si; Situações distintas; Aos petroleiros; Lançamento externo; No depósito; Contenção surpreende; Ganhando a corrida; Fim de caso; Opção de compra; Crédito imobiliário; Além dos jardins
Próximo Texto: Não ao lobby do medo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.