São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agrobolsa negocia em pregão virtual

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Milho, boi, colheitadeira, fazenda e castanha são alguns dos produtos negociados diariamente pela Agrobolsa.
Mais que um BBS e quase um serviço on line, segundo seu presidente, Cesar Teixeira, 58, a Agrobolsa opera seis tipos de pregões virtuais em silêncio e 24 horas por dia.
No de venda direta, por exemplo, as ofertas são feitas por correio eletrônico. Vendedor e comprador podem se acertar sozinhos ou pedir a intermediação da Bolsa. O contrato é garantido pelo Banco do Brasil.
A Agrobolsa oferece aos usuários informações técnicas e gerenciais, cotações nacionais e internacionais.
Em operação há sete meses, a Agrobolsa contabiliza cerca de 1.700 usuários. Tem 12 linhas telefônicas em operação e dispõe de capacidade para trabalhar com 256 linhas.
Utilizar o sistema custa R$ 30,00 por trimestre. Se o usuário fechar negócio, paga à Bolsa 0,5% do valor. Grátis para estudantes, universidades e prefeituras.(LR)

ONDE SABER MAIS
AGROBOLSA: tel. (011) 536-368

Texto Anterior: Programa grátis dá acesso a videotexto
Próximo Texto: Coletor de dados integra scanner; Desenhos técnicos têm produtividade dobrada; Creative lança kit multimídia veloz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.