São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas ganham tradução

DA REPORTAGEM LOCAL

A Apple entendeu que para conquistar o consumidor brasileiro é preciso oferecer programas que falem português.
O ``System", programa responsável pelo funcionamento do computador, já está em português há um ano. O ``At Ease", programa que dá os primeiros passos para operar um Macintosh, também ganhou tradução.
A partir deste mês, quem comprar a linha Performa, voltada para o usuário doméstico, encontra telas em português do ``At Ease".
Para fortalecer o mercado de computadores tipo Apple, empresas fabricantes de programas estão começando a adotar estratégia mais agressiva no Brasil.
A Adobe afirmou que pretende traduzir mais programas, além do ``PageMaker", usado para elaboração de jornais no computador.
A empresa também pretende trazer ao país a linha de programas para usuários domésticos.
Outra fabricante de programas para Macintosh é a MacroMedia, que na semana passada patrocinou um evento para usuários de micros da Apple interessados em criar programas com recursos de som e animação.
Profissionais de artes gráficas que usam programas de desenho auxiliado pelo computador (CAD) ainda encontram mais opções para equipamentos do tipo PC.
A norte-americana Strata quer conquistar mais usuários de Macintosh que trabalham com CAD e decidiu trazer a linha completa de produtos ao Brasil.
Entre os mais usados há o ``StrataVision", que permite a criação de plantas em três dimensões.

Texto Anterior: Apple abre escritório no Brasil
Próximo Texto: Faça uma faxina e abra espaço no seu disco rígido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.