São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apple abre escritório no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A fabricante de computadores Apple abriu subsidiária no Brasil na semana passada. A Apple do Brasil Ltda. ainda não tem sede. Segundo o diretor para a América Latina, Ian Adam, o escritório estará pronto nos próximos dois meses e será em São Paulo.
A empresa tem como estratégia contratar agência de publicidade, cujo nome ainda não foi definido, para divulgar a marca e a linha de produtos. A Apple já contratou um executivo para cuidar da gerência deste setor.
Até o final de julho devem ser contratados mais 14 funcionários.
Entre os planos da empresa está estudar o mercado para, nos próximos dois meses, concluir se a matriz vai optar por produção local.
A Apple tem fábrica em quatro países e acordo de terceirização de produção de alguns componentes.
Indagado se alguma empresa brasileira seria licenciada para fabricar cópias de computadores da Apple, Adam afirmou que estuda planos, mas não confirma nomes.
Além de escritório, a subsidiária brasileira já nomeou empresas no país para fornecer serviços de manutenção.
A Kodak Brasil será a primeira a oferecer componentes. A empresa presta o mesmo suporte em países como o México e os EUA.
Em julho, a Apple deve trazer ao Brasil novos modelos do Performa, máquina para uso doméstico. O micro vai usar o chip PowerPC, ganhando mais rapidez.

Texto Anterior: A vida no futuro multimídia
Próximo Texto: Programas ganham tradução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.