São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto faz campanha publicitária sem licitação

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A primeira campanha publicitária do governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), foi feita sem licitação.
A campanha foi co-produzida pela agência Centro de Comunicação Interativa, controlada a por dois peemedebistas. Foi lançada anteontem no interior do Estado.
A agência, convidada pelo governo para realizar a campanha, é vinculada a José César Martins e a Tadeu Viapiana.
Martins foi secretário do Trabalho e chefe de gabinete do governador na gestão Pedro Simon-Synval Guazzelli (87-90), último governo do PMDB no Estado. Viapiana foi secretário interino da Fazenda e presidente da Companhia Riograndense de Saneamento.
A campanha publicitária, para aumentar a arrecadação de impostos, foi orçada em R$ 2,5 milhões e será veiculada até o final do ano.
As agências participantes da campanha foram habilitadas pela administração anterior.
A qualificação das agências, que venceu em dezembro, foi prorrogada até junho.
O responsável direto pela publicidade do governo, Fernando Lemos, disse através de sua assessoria que a campanha foi feita pela agência MPM-Lintas.
O diretor local da MPM, Roberto Filomena, disse porém que a campanha foi produzida por um ``pool" que inclui a MPM, a Centro e outras agências.
A Agência Folha apurou que o ``pool" é formado pela Centro, DCS, Símbolo e SLM.
Durante a última semana, Lemos se recusou a falar à Agência Folha sobre a questão.

Texto Anterior: Leonardo Boff ataca nova direção da Igreja
Próximo Texto: Mapa genético indica terapia contra câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.