São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semab multou 1.213 até abril

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal de Abastecimento já multou 1.213 bares e restaurantes entre janeiro e abril deste ano. Outros 63 estabelecimentos foram interditados por falta de higiene.
Segundo o diretor do Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos, Luiz Colombo, pelo menos 50% dos restaurantes que são multados realizam todas as exigências feitas pela Semab.
Os demais entram em um roteiro de fiscalização a cada 25 dias até se adequarem às normas do código da Vigilância Sanitária.
Os principais motivos de multas são falta de higiene no local e em equipamentos da cozinha e manipulação inadequada de alimentos.
A grande maioria dos proprietários dos restaurantes já multados este ano é a favor da fiscalização que vem sendo feita pela Semab.
O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo é contra a fiscalização que vem sendo feita pela prefeitura e defende uma ``orientação" aos donos de restaurantes sobre as normas a serem seguidas.

Texto Anterior: Responsável diz que foi exagero
Próximo Texto: Leitora diz que aguarda há dois anos por aposentadoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.