São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Tem gente com muito discurso'

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O general Nilton Cerqueira criticou ontem grupos da sociedade civil e ONGs (organizações não-governamentais) preocupadas com a violação dos direitos humanos por parte dos policiais.
``Tem gente com muito discurso, que poderia ir nas favelas com megafones para ver se eles (criminosos) vão se render", afirmou Cerqueira.
Cerqueira disse ainda ontem à Folha que gostaria de participar de ações policiais em favelas.
Segundo ele, apenas um fator o está impedindo de realizar isso: o fato de ter 64 anos.
``Sei envelhecer com dignidade. Hoje não sou tenente, capitão nem coronel. Ainda sou uma cabeça muito boa. Mas às vezes quero dar um pique de cem e não consigo dar um de dez. Vontade eu tenho", afirmou o secretário.
Cerqueira voltou a recomendar aos criminosos que se rendam, já que a ordem dada aos policiais é para dar o primeiro tiro em confrontos.
O próprio secretário se mostrou cético quanto à aceitação do conselho por parte das quadrilhas criminosas. ``Quem acha que eles vão se render?", perguntou Cerqueira.
(ST)

Texto Anterior: Câmara interpela Nilton Cerqueira
Próximo Texto: Tribunal concede habeas corpus e liberta filho de Castor de Andrade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.