São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona-de-casa tenta suicídio após matar a filha de seis meses em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A dona-de-casa Vilma Pereira da Silva, 32, tentou se suicidar ontem depois de, segundo a polícia, ter matado a filha Patrícia da Silva Oliveira, de 6 meses, em sua casa em Santana (zona norte de SP).
Patrícia teria sido espancada com um enfeite de madeira e enforcada. Na casa, teriam sido encontrados enfeite e uma faca sujos de sangue, segundo a polícia.
Segundo o delegado de plantão do 28º Distrito Policial, Vanderlei Antonio Pauliqui, 36, que cuida do caso, a criança apresentava afundamento no crânio e marcas de enforcamento no pescoço, além de vários hematomas espalhados pelo corpo.
A menina foi socorrida por uma vizinha, mas chegou morta ao hospital. Vilma deve ser indiciada por homicídio doloso (intencional), e pode ser condenada a até 20 anos de prisão.
Após espancar a filha, Vilma teria cortado os pulsos e se jogado na frente de um Gol que passava pela avenida Inajar de Souza, em Santana. Ela teve fraturas na bacia e foi socorrida pelo motorista do carro, Wanderley Pinton, 37.
Até a tarde de ontem, ela continuava internada no hospital de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, em estado de choque. Segundo os médicos que a atenderam, ela se negava a falar qualquer coisa, até mesmo com a família.
O metalúrgico José Augusto de Oliveira, 37, marido de Vilma e pai da criança, afirmou que a filha tinha problemas de "fraqueza nos ossos e precisava realizar consultas médicas com frequência. Para ele, as visitas ao médico estavam deprimindo a mulher.
Segundo Oliveira, Vilma fazia tratamento psiquiátrico e tomava calmantes desde o nascimento da filha. Ontem, eles teriam tido uma discussão, mas, segundo ele, ela estava aparentemente tranquila quando ele saiu para trabalhar.
Vilma já teria tentado por duas vezes espancar a filha, mas foi impedida a tempo por parentes. Oliveira afirmou que os remédios que ela vinha tomando estariam fazendo efeito e ela teria apresentado melhoras.

Texto Anterior: Tribunal concede habeas corpus e liberta filho de Castor de Andrade
Próximo Texto: Rebelião acaba após 47 horas em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.