São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz autoriza não pagar água

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O juiz de Areia (a 121 km de João Pessoa-PB), Josivaldo Félix de Oliveira, 39, autorizou a população da cidade a não pagar as contas de água da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba).
A decisão foi motivada pela contaminação da água por esgoto e pelos frequentes cortes do fornecimento na cidade. Oliveira acatou pedido da promotora de Areia, Ana Raquel Beltrão.
Segundo o juiz, exames de laboratório feitos pela Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba) em amostras de água da cidade constataram a contaminação.
O presidente da Cagepa, Carlos Alberto Pinto Mangueira, disse que vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado contra a decisão do juiz de Areia.
Ele disse que o sistema de abastecimento da cidade está ultrapassado e que é preciso ser feita uma ampliação.
Para o presidente da empresa, a água fornecida não é a ideal, mas a Cagepa tem feito tratamento com cloro.
Além disso, o sistema, com capacidade para atender 700 ligações de água, atende 2.500, segundo Mangueira.
Mangueira disse que cabe à Prefeitura de Areia fazer a ampliação do sistema. Segundo ele, a Cagepa apenas administra o sistema, que pertence à prefeitura.

Texto Anterior: Aparelho usado em guerra combate seca no Nordeste
Próximo Texto: Feira ensina proteção ambiental às crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.