São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taiu's Challenge

CARLOS SARLI

Morar no 19º andar do edifício Vila Pinhal, nas Pitangueiras, Guarujá, e ter o privilégio de trabalhar numa ampla sala com varanda observando a ondulação entrando e os amigos surfando deve ser sonho de muitos surfistas.
Considerando que o trabalho em questão é preparar, em um computador 486 DX-2, o texto de uma coluna mensal para uma das principais revistas de surfe do país, elaborar a próxima edição da cartilha de surfe e gravar pelo telefone as condições do mar para o Disk Surfe, o quadro se torna ainda mais sedutor.
Para Otaviano Bueno, o Taiu, essa é a parte da rotina que ele se impôs após o acidente que, há quase quatro anos, o deixou incapacitado para fazer o que mais ama: pegar onda.
Superando o drama dos primeiros meses, aos poucos foi encontrando formas alternativas de continuar ``surfando".
Na semana passada, Taiu voltou de uma temporada de dez dias no Peru. Fez de cadeira de rodas o que para muitos só seria uma aventura em perfeitas condições físicas.
Acompanhou um campeonato em Pico Alto com ondas de até 18 pés, que comparou a uma mistura de Sunset de oeste com Waimea.
O campeonato terminou com um quádruplo empate na final, que contou com Magoo de La Rosa entre os vencedores.
A ida ao Peru tinha por objetivo, além da mudança de ares, ver de perto as morras, que era seu maior prazer no surfe, e acompanhar de perto esse evento para servir como parâmetro ao que ele organiza mês que vem, em Maresias.
O ``Big Wave Challenge" tem o período de espera entre os dias 1º e 30 de junho. Só será realizado em condições extremas para Maresias. A definição do dia será feita por Taiu e Jorge Paccelli e será comunicada por rádio e telefone.
Além dos convidados, o evento será aberto aos que se candidatarem a participar.
O surfista poderá fazer a inscrição no local e identificar seu traje.
É bom saber que a condição considerada apropriada para o evento é um mar daqueles que o Taiu e meia dúzia caíam e só metade deles chagavam ao outside.
O evento vai ser no estilo expression session. No começo da tarde, todos os competidores, juntos, entrarão no mar e terão o resto do dia para pegar quantas ondas puderem.
Ao anoitecer, termina a competição e Taiu, na condição de juiz absoluto, definirá o vencedor.

Texto Anterior: E ganharam as equipes que arriscaram
Próximo Texto: Taiu's Challenge
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.