São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio teve vários incidentes

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Entre setembro de 1994 e ontem, 13 incidentes considerados graves mobilizaram a segurança da Casa Branca.
O primeiro, em 12 de setembro, foi a queda de um avião monomotor Cessna no jardim sul do edifício. O piloto morreu no ato e nunca se soube o que ele pretendia quando invadiu o espaço aéreo da sede do governo.
O mais grave ocorreu em 29 de outubro, quando Francisco Martín Durán disparou pelo menos 29 tiros contra a ala norte do prédio.
Ninguém saiu ferido. Durán foi condenado por tentativa de homicídio contra o presidente Clinton.
Pelo menos um outro caso nesse período envolveu disparos de arma de fogo contra a Casa Branca. Mas os autores dos tiros nunca foram identificados.
Em 17 de fevereiro de 1974, um helicóptero roubado pousou no jardim sul. Em 25 de dezembro de 1974, um homem que se dizia o Messias jogou seu carro contra o portão norte e se rendeu.
Em 27 de julho de 76, um homem foi morto pelo Serviço Secreto quando tentava pular a cerca.
No dia da segunda posse de Ronald Reagan, realizada dentro da Casa Branca por causa do frio, um homem entrou no prédio junto com a banda dos fuzileiros navais e ficou cerca de 15 minutos na ala residencial antes de ser descoberto e preso.
(CELS)

Texto Anterior: Desempregado invade Casa Branca
Próximo Texto: Sérvios usam arma química, diz ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.