São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecoturismo é uma saída

DA REDAÇÃO

O turismo ecológico foi a saída encontrada por vários países para tentar defender suas atrações turísticas que tinham, em comum, a particularidade de serem também verdadeiras reservas ecológicas.
Um dos setores do mercado de turismo que mais cresce ao ano (na ordem de 22%), o turismo ecológico já foi adotado por países como Costa Rica, África e EUA.
Segundo analistas, a idéia de aproximar o turista da natureza, ao mesmo tempo que o educa sobre a preservação, é apontada como ideal para algumas regiões do território brasileiro. O Pantanal mato-grossense, com seus ``safáris" fotográficos, foi um dos lugares que o adotaram com sucesso.
Esse é o caminho que o arquipélago de Fernando de Noronha tenta seguir agora, visando a preservação das atrações naturais da região, e se opondo ao turismo predatório.

Texto Anterior: Noronha receberá 120 turistas por dia
Próximo Texto: Aruba encerra debate sobre autonomia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.