São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder de petroleiros diz estar "cansado"

Spis passa as noites na sede da FUP

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antônio Carlos Spis, principal líder da greve da categoria, admitiu que não quer mais coordenar a entidade na próxima gestão.
``Estou cansado. Não aguento mais", disse Spis na manhã de ontem, pouco antes de iniciar uma entrevista ao vivo, na TV Brasília, às 7h45.
Spis estava esgotado, pois passou a madrugada de anteontem em claro devido à intervenção do Exército. Só foi dormir à 1h da madrugada de ontem e acordou às 6h. Ele passa as noites na própria sede da FUP, em Brasília.
Logo cedo, ao ler declarações de parlamentares dizendo que a greve contribuiu para a votação favorável à flexibilização do monopólio das telecomunicações, reagiu.
``É um absurdo! Quero ver o que eles dirão quando acontecer a votação sobre o petróleo e a gente trouxer o pessoal em peso para lotar o plenário".
Durante o programa de televisão afirmou ser ``estapafúrdia" a sentença do TST considerando a greve abusiva.
Por volta das 8h30, foi tomar café da manhã. Em seguida partiu para reunião com os petroleiros. Depois da reunião, que terminou por volta das 14h, Spis concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Texto Anterior: TST deve ratificar decisão e propor acordo
Próximo Texto: Aposentados são habilitados, diz professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.