São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Institutos condenam restrições a pesquisas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Representantes de institutos de pesquisas condenaram ontem, na Comissão de Reforma Política e Eleitoral da Câmara, restrições à divulgação de pesquisas eleitorais.
A comissão discutiu proposta de emenda à Constituição que proíbe a divulgação de pesquisas eleitorais 60 dias antes da eleição.
A proposta é do deputado João Almeida (PMDB-BA) e altera o artigo 220 da Constituição, que protege o direito à informação.
``A restrição só favoreceria os grandes grupos econômicos, que continuariam a ter acesso à informação, assim como os partidos políticos, em detrimento da grande maioria da população", disse o diretor do Datafolha, Antonio Manuel Teixeira Mendes, um dos convidados pela comissão.
Os integrantes da comissão ouviram ainda palestras dos diretores do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, do Gallup, Carlos Matheus, e do vice-presidente da Associação Nacional dos Institutos de Pesquisa de Mercado, João Meira.

Texto Anterior: Superintendente do INSS pretende rever aposentadorias de jornalistas
Próximo Texto: Pesquisadores detectam molécula de água no Sol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.