São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Superintendente do INSS pretende rever aposentadorias de jornalistas

DA SUCURSAL DO RIO

O superintendente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Rio, Luis Carlos Guimarães, decidiu ontem passar um ``pente fino" nos 36 processos de aposentadoria excepcional encaminhados pelo sindicato de jornalistas do Rio.
Segundo Guimarães, cada caso será analisado e, se for constatada irregularidade na comprovação da atividade profissional ou no tempo de serviço, ``os benefícios serão bloqueados".
A Coordenação Regional da Polícia Federal no Rio deverá decidir até a próxima terça-feira se abre inquérito para apurar as denúncias.
A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), que encampou as denúncias contra o sindicato, reúne hoje em Brasília seu Conselho de Representantes.
Um grupo de anistiados do Rio deve participar da reunião. Está prevista para amanhã a criação de uma associação de anistiados.
Stephanes
O ministro da Previdência Social, Reinhold Stephanes, disse ontem não saber da extensão das fraudes nos processos de aposentadorias especiais pagas pelo INSS.
``Provavelmente são poucos casos, mas, na dúvida, será procedida uma revisão de 2 mil processos concedidos nos últimos dez anos."
Ele disse que a Previdência tem de acatar o que está previsto na atual legislação e que qualquer mudança só pode ser definida pelas reformas constitucionais.

Texto Anterior: Covas corta verba e Cultura demite 150
Próximo Texto: Institutos condenam restrições a pesquisas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.