São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados ainda estão insatisfeitos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada ruralista (parlamentares ligados ao setor agropecuário) ganhou mais uma batalha do governo, mas não está contente.
A bancada ainda quer juros abaixo do mercado para pagar a dívida correspondente à correção da TR (Taxa Referencial de juros) nos financiamentos de 94 e 95.
Ontem, o deputado Abelardo Lupion (PFL-PR), um dos coordenadores da Frente Parlamentar da Agricultura, defendeu o fim da TR para corrigir contratos antigos, conforme a nova versão da Lei 8.880, aprovada pelo Congresso.
Os ruralistas querem a TLJP (Taxa de Juros de Longo Prazo) com um redutor de 20%. O governo oferece a TJLP cheia, que teve uma variação de 24% no primeiro trimestre deste ano.
Segundo Lupion, os ruralistas já estudam como a proposta de reforma tributária pode beneficiar a agricultura. ``Queremos menos impostos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), sobre os produtos agrícolas".

Texto Anterior: Fornecimento para ônibus é suficiente
Próximo Texto: Ruralistas apontam 'avanço'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.