São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato alerta para risco em plataformas

DA SUCURSAL DO RIO

A plataforma marítima de Enchova, a central de armazenamento e distribuição de gás e petróleo da Bacia de Campos, foi ocupada ontem à tarde por engenheiros da Petrobrás, afirmou o Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) de Macaé (município a 184 km do Rio).
O objetivo da empresa, segundo Luiz Maurício, diretor do Sindipetro, é o de reativar a produção da plataforma.
``Mas eles não estão tecnicamente capacitados e o risco é grande", disse Maurício.
``Por isso, os petroleiros entregaram a plataforma para o chefe de segurança e desembarcaram", afirmou o diretor do sindicato.
Com a ocupação da plataforma de Enchova, segundo o Sindipetro, sobe para três o número de plataformas ocupadas por engenheiros da Petrobrás.
Segundo o Sindipetro, existe um vazamento de óleo há mais de 24 horas nas imediações da plataforma marítima SS-29, provocado pela tentativa dos engenheiros da Petrobrás de reativarem a produção.
As plataformas marítimas estão em média a 100 km da costa de Macaé. Segundo os petroleiros, as plataformas de Vermelho 1 e Vermelho 2 paralisaram totalmente suas atividades de ontem.
A Petrobrás tenta manter a produção de petróleo porque, sem esta matéria-prima, não se consegue retomar a de derivados, como tenta a empresa.
A Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, continua com sua produção normal de 150 mil barris de petróleo por dia, informou a assessoria de imprensa da empresa. O sindicato dos petroleiros confirmou, dizendo que 150 dos 400 operários continuam trabalhando.

Texto Anterior: Ocupação das refinarias não garante retorno ao trabalho
Próximo Texto: Categoria decide manter paralisação na Revap
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.