São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Insatisfeito, Lucena quer deixar o cargo

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Políticas Regionais, Cícero Lucena, está mais uma vez insatisfeito com o tratamento recebido pelo Palácio do Planalto e poderá colocar seu cargo à disposição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
O secretário viaja hoje com FHC para Apucarana (PR). Lucena, indicado para o cargo pelo PMDB, conversou ontem com o presidente do partido, Luiz Henrique (SC), sobre sua insatisfação.
Lucena não aceita a versão que vem sendo divulgada por assessores de FHC de que ele seria o responsável pela rebelião da bancada peemedebista da Paraíba.
Na votação da emenda que quebra do monopólio das telecomunicações, na quarta-feira, 5 dos 7 deputados do PMDB paraibano votaram contra o governo.
A rebelião teria sido causada pelo ``descaso" do Planalto com os parlamentares da Paraíba -Lucena é o único representante do Estado no governo.
Na semana passada, FHC foi à Paraíba e não incluiu parlamentares do Estado na comitiva.
Há cerca de 20 dias, ele colocou o cargo à disposição por não ter sido consultado sobre a recriação do regime de cotas de importação para indústrias na Zona Franca de Manaus e para as lojas das Áreas de Livre Comércio do Norte.
FHC convenceu Lucena a ficar. Segundo assessores de FHC, o pedido deve ser recusado de novo.

Texto Anterior: Abertura vai começar pela telefonia celular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.