São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia conclui cinco inquéritos sobre chacinas

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia concluiu cinco dos inquéritos que apuram as 19 chacinas ocorridas este ano na Grande São Paulo -cerca de 25% do total.
Após um mês da criação da Coordenadoria de Investigações Sobre Chacinas, a polícia afirma ter identificado e prendido acusados em dez casos. ``Já esclarecemos 50% dos crimes", disse o delegado Jurandyr Sant'Anna.
Foram presos 15 acusados dos crimes e outros 13 estão foragidos. A polícia diz já ter conseguido completar os laudos de balísticas em 13 casos. Em 17 deles, os laudos sobre os cadáveres das vítimas já foram concluídos pelo IML (Instituto Médico Legal).
Desde janeiro, foram assassinadas 66 pessoas em chacinas. Seis casos aconteceram em bairros da zona sul de São Paulo -no Parque Santo Antônio foram duas.
Quatro chacinas ocorreram na zona norte e três na zona leste. Dois casos aconteceram na cidade de Francisco Morato, um em Franco da Rocha, um em Suzano, um em Guarulhos e um em Atibaia.
Em nove casos, a polícia desconfia que os crimes tenham relação com o tráfico de drogas. Em três, a polícia desconfia que tenham ocorrido brigas entre quadrilhas de ladrões. Em outros três, a suspeita é a ação de matadores.

Texto Anterior: Custo de preso sobe para 5,2 salários mínimos
Próximo Texto: Jurista morre aos 83 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.