São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa da prefeitura é fechada por sujeira

Sede do Executivo de SP tinha baratas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Semab (Secretaria Municipal do Abastecimento) interditou uma das quatro copas do prédio da Prefeitura de São Paulo na manhã de ontem.
Foram inspecionadas três das quatro copas do Palácio das Indústrias (Parque d. Pedro 2º, região central). A fiscalização encontrou alimentos com prazo de validade vencido. Também faltavam requisitos de higiene como exaustores nos fogões e telas nos vitrôs.
Na copa interditada -no subsolo do prédio- também foram encontradas baratas e insetos. As outras duas estavam limpas. O alimento preparado nas copas é consumido pelos funcionários e, eventualmente, até pelo prefeito Paulo Maluf. Os alimentos irregulares foram destruídos no local.
Em um caso como esse, a Semab não pode multar, segundo Luiz Colombo Jonke, diretor do Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos. É feita a denúncia do caso e uma intimação é enviada para a prefeitura, pedindo que as irregularidades sejam sanadas.
Sílvia Basaglia, nutricionista responsável pelas copas, disse que sabia que o prazo do café estava vencido. O problema, para ela, é que o processo de compra de qualquer material é muito lento.
Sobre os outros alimentos, ela disse que estavam em quantidades insignificantes. Já as coifa e as telas, para Sílvia não são exigidas por lei para copas. ``Nós sempre pedimos a instalação destes itens para a administração, mas não nos atendem", diz.

Texto Anterior: Licitação da via Dutra é suspensa por liminar
Próximo Texto: Restaurante interditado estaria fechado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.