São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação foi planejada há 2 meses

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal e a Receita Federal planejavam há mais de dois meses a operação realizada ontem. Tanto a polícia quanto a Receita teriam solicitado acompanhar a Marinha no primeiro exercício que fosse feito no porto do Rio.
A Marinha faz exercícios anuais em todos os portos do país, mas, ao contrário de ontem, as operações são divulgadas com antecedência.
Segundo os funcionários do porto ouvidos pela Folha -que não quiseram se identificar-, tanto os fuzileiros navais quanto policiais federais e fiscais da Receita Federal agiram sem violência.
Todas as lanchas levavam, além de fuzileiros navais, fiscais da Receita Federal. Os fiscais é que faziam a vistoria das embarcações interceptadas no mar.
Os funcionários do porto também foram abordados e revistados quando circulavam pelo cais.
Fuzileiros navais cercavam a entrada dos armazéns do cais do porto, enquanto uma vistoria interna era realizada.
Segundo motoristas de caminhões, todos os veículos estavam sendo revistados. Normalmente, eles são revistados na saída do porto.

Texto Anterior: Marinha ocupa porto do Rio
Próximo Texto: Secretário nomeia novo diretor para a DAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.