São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábricas de máquinas agrícolas sofrem crise

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Fábricas de máquinas e implementos agrícolas do Rio Grande do Sul, Estado que tem a liderança nacional do setor, estão suspendendo as atividades e dispensando trabalhadores.
A SLC, considerada a maior fabricante de colheitadeiras da América Latina, deu férias coletivas esta semana a seus cerca de 1.500 empregados, que só devem retornar ao trabalho em julho.
Segundo o Sindicato das Indústrias de Máquinas Agrícolas do Estado, pelo menos dez empresas suspenderam totalmente suas atividades.
O presidente da entidade, Roberto Brauner Penteado, disse que as fábricas, distribuidoras e revendas já dispensaram 30% de seus cerca de 100 mil empregados.
Segundo Penteado, as vendas no setor ``estão praticamente paralisadas" por causa das dificuldades dos produtores rurais, como o baixo preço dos produtos agrícolas, juros altos e a sobrevalorização do real em relação ao dólar -o que prejudica as exportações.

Reunião com Malan
Hoje, em Porto Alegre, representantes do setor devem se reunir com o ministro da Fazenda, Pedro Malan. Eles vão reivindicar a ampliação dos programas de financiamento para os equipamentos.

Texto Anterior: Acordo traz empresas internacionais à Flaias
Próximo Texto: Pré-datados continuam devido à queda de venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.