São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra fala em aumentar a austeridade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Planejamento, José Serra, afirmou ontem que o governo vai adotar uma ``ofensiva de austeridade", intensificando o programa de privatização e controle das despesas das estatais.
As afirmações de Serra foram feitas pouco antes do início da terceira reunião ministerial, comandada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC lembrou aos ministros que os últimos dois meses foram de ``grandes mudanças" no país, especialmente por causa das reformas. O porta-voz de FHC, Sérgio Amaral, disse que o presidente destacou o trabalho dos líderes governistas no Congresso.
FHC voltou a exigir dos seus ministros empenho e linguagem unificada na defesa dos projetos de interesse do governo.
O presidente avaliou o Plano Real, que completa um ano no dia 1º de junho. Considerou o plano obteve ``um êxito sem precedentes", mas que é preciso adotar medidas para reduzir ainda mais os índices de inflação.
A meta, segundo os ministros da área econômica, é baixar os índices de inflação, que hoje variam entre 1% e 2%, para menos de 1%. A reunião ocorreu na Granja do Torto, em Brasília, uma espécie de casa de campo da Presidência da República.

Texto Anterior: SAE queria manter empresa
Próximo Texto: Portuários de Santos param por uma hora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.