São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medicina dá satisfação ao profissional, diz professor

DA REPORTAGEM LOCAL

A medicina não é a melhor profissão para quem pensa "em ganhar dinheiro, mas oferece tantas áreas de atuação que é sempre possível obter realização profissional.
A opinião é de Dalton Chamone, diretor-presidente da Fundação Pró-Sangue/Hemocentro de São Paulo e professor da USP. Na última quinta, ele participou do debate ``A Escolha pela Medicina - Formação e Mercado de Trabalho", no auditório da Folha.
Também participou Haná Vaisman, médica-residente de psiquiatria no Hospital das Clínicas e ex-aluna de medicina na USP.
Para ela, ``o que traz satisfação é saber que sua atuação pode mudar a vida de alguém", mas a maioria dos médicos tem ``até três empregos para aumentar a renda".
O evento foi o segundo do ciclo ``A Escolha de uma Profissão", que ocorre toda semana no jornal.
Na próxima quinta, o tema será ``A Opção pelo Jornalismo - Formação e Mercado de Trabalho". Participarão o jornalista Fernando Rodrigues, repórter da Folha e professor do Instituto Metodista de Ensino Superior, e Cláudio Lima Vieira, estudante do quarto ano do curso de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO
Os interessados poderão fazer reservas a partir de amanhã, das 14h às 16h, pelo tel. 224-3473.

Texto Anterior: Debate na Folha analisa o movimento negro; 12 de junho será dia mundial da eclâmpsia; Portadora de hemofilia tem filho saudável; Encontro vai abordar problemas fetais; Farmácia da USP faz curso sobre embalagem
Próximo Texto: Debate na Folha avalia movimento negro atual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.