São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concurso elege três prédios `inteligentes'

Proposta vencedora tem 21 andares

DA REDAÇÃO

Um prédio ``inteligente" -adaptável a qualquer tipo de uso comercial- e planejado para ocupar um terreno na av. Paulista com as alamedas Santos e Ministro Rocha Azevedo.
Essa foi a proposta do concurso da Remantec (fábrica de cadeiras) feito com 32 alunos do último ano da Faculdade de Arquitetura da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado).
O projeto vencedor, de Anete Weber e Samara Rais, ambas com 21 anos de idade, tem 21 andares, cada um com 1.000 m2, e três subsolos de garagem, com 440 vagas.
Renato Camara, 24, Marcelo Vassalo, 23, e Rogério Souza, 24, ficaram com o segundo lugar. Eles planejaram um edifício de 31 andares.
O terceiro lugar ficou com os estudantes Marcello Pucci, 23, e Reynaldo Lopes, 24, que criaram um prédio de 22 andares, de estrutura em aço.
Os projetos não vão ser executados -apesar de serem viáveis. ``O concurso é uma forma de aproximar o aluno do mercado de trabalho", diz o arquiteto Olair de Camillo, coordenador do concurso.
Os trabalhos foram julgados pelos arquitetos Roberto Loeb, Marcel Monacelli, Natalia Raiunec, Sergio Teperman e Ciro Saito.
O engenheiro Paulo Castilho também participou da seleção. As maquetes estão em exposição até dia 1º de julho no Espaço Cultural Remantec (av. Brasil, 2.000).

Texto Anterior: Vendas de apartamentos novos caem em SP
Próximo Texto: Financiamento pode ser feito em até 15 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.