São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de curtas abre suas inscrições ; Bienal de de Veneza mostra balé sobre Aids ; TV franco-alemã relê a história de Cuba ; Morre em Paris crítico Georges Charensol

Festival de curtas abre suas inscrições
Estão abertas até 20 de junho as inscrições para o 6º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. As inscrições podem ser feitas na Associação Cultural Kinoforum (r. Cristiano Viana, 907, tel. 011/852-9601).

Bienal de de Veneza mostra balé sobre Aids
O destaque da semana na 34ª Bienal Internacional de Veneza, que acontece na cidade italiana, foi o balé ``Still-Here", da companhia do bailarino norte-americano Bill T. Jones. Portador do HIV, Jones fala abertamente de Aids em ``Still-Here", que vem causando reações controversas nos EUA -alguns críticos rotularam a montagem de ``victim art" (arte de vítima).

TV franco-alemã relê a história de Cuba
A rede de TV franco-alemã Arte TV apresenta, no dia 14 de junho, o documentário ``Cuba, História de um Mito". O programa reúne imagens arquivadas durante os últimos 30 anos pelo Instituto Cubano de Arte e Indústrias Cinematográficas. A diretora do documentário, Marie-Monique Robin, diz fazer uma nova leitura da história cubana, montada em função de um contraponto: cada imagem é comentada pelo cronista oficial do instituto cubano e por Robin.

Morre em Paris crítico Georges Charensol
Morreu em Paris aos 95 anos o crítico francês de arte, cinema e literatura Georges Charensol. Ele foi amigo de Marc Chagall, René Clair e Jean Cocteau. Trabalhou como crítico da revista ``Les Nouvelles Littéraires" durante 60 anos. Editou, entre outros, uma enciclopédia sobre cinema e a íntegra das correspondências do artista plástico Vincent Van Gogh.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: O sexo em pedaços de Zumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.