São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OVOS DE ESTANHO; PROFISSIONALISMO; ARMÁRIO

BARBARA GANCIA

OVOS DE ESTANHO
"Uma colega me convidou para trabalhar em uma empresa de marketing, onde eu venderia produtos de uma firma americana chamada Amway. Será um negócio da China ou mais um papa-trouxa, série laranja?"
José Wellington Costa Silva, S.P.

Bife Wellington,
Você não é o primeiro que escreve perguntando da Amway. Pois bem: trata-se de um negócio sério, mas que não oferece satisfação pessoal. Só se dá bem vendendo os produtos da empresa quem nasceu para vendas e não tem outro objetivo na vida que não ganhar dinheiro. Conheço um sujeito que trabalha para a Amway. Ele passa o dia enchendo os amigos, na tentativa de convencê-los a participar do negócio. Pessoalmente, fujo dele como o diabo da cruz.

PROFISSIONALISMO
"Dou aulas de educação física e há alguns meses conheci um grupo de jovens que me solicitou ser técnica de vôlei deles. Aceitei, porém, acabei me envolvendo com um dos garotos do time. Tenho 28 anos e ele, 22. Para não atrapalhar o bom andamento da equipe, resolvemos por bem terminar nosso relacionamento. Mas, mesmo separados, o rendimento do time caiu. Devo desistir de ser treinadora?"
"Técnica", S.P.

Fala tapuia padrão!
Como é que dizem, mesmo? O Brasil é o único país onde traficante se droga e prostituta tem orgasmo, não é isso? Dentro dessa ótica verde-amarela, você é uma pessoa coerente e não há nada de errado em manter um posto de comando e namorar subordinados. Viva o Brasíu-íuíu!

ARMÁRIO
"Não posso me considerar uma mulher bonita, mas tenho meu charme. Meu marido vive dizendo que não sei me arrumar, que não me cuido. O que devo fazer?"
"Esposa na Dúvida", S.P.

Desleixada da Barbarica,
Custa, me diga, custa, dar um trato para agradar ao espelho e, consequentemente, a seu marido? Não é submissão, não. Se você fosse homem, diria a mesma coisa. Esse negócio de casar e se acomodar me dá um asco...

Texto Anterior: Sábado; Covas; Ford Models; Monica Buonfiglio; Fábio Júnior; Eduardo Moscovis; Roberto Carlos; Kinder Ovo; Caetano Veloso; Corinthians; Marcelo Novaes; Marcio Santos
Próximo Texto: prêt-à-porter de pobre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.