São Paulo, domingo, 28 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritora acha roteiro ruim

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

``O que acho triste é o roteiro não ser melhor", afirmou Alexandra Ripley, 60, em entrevista por telefone à Folha de Charlottesville, Virginia, EUA, sobre a minissérie ``Scarlett", baseada em seu romance homônimo.
A continuação do romance ``...E o Vento Levou", da norte-americana Margaret Mitchell, foi lançada em 91, em 40 países. No Brasil, a primeira edição da obra teve 50 mil exemplares.
Como não poderia ser diferente, a escritora norte-americana prefere o livro. ``Na série, Scarlett não é Scarlett, falta força. Sei que os leitores queriam mais `...E o Vento Levou' e foi isso que tentei fazer", explica.
``Se Margaret Mitchell tivesse escrito um outro livro, com certeza não seria esse. Mas não importa o que escrevesse, Scarlett não seria muito diferente. Então estou orgulhosa de mim mesma".
Quanto à série, Alexandra não se responsabiliza. ``Não tenho nada a ver com minisséries. Quem produz, sabe o que o público quer ver. E ele quer o máximo de nudez. Então você tem um monte de gente tirando a roupa, mas não muito da história."
Segundo a autora, foi muito ``excitante, assustador e irresistível" escrever a continuação de um dos maiores best-sellers de todos os tempos (mais de 28 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, desde 1936).
Alexandra se considera muito calma, quieta e nem um pouco aventureira. ``Não dirijo rápido, não pratico esqui. Não entendo porque aceitei."
Para ela, ninguém poderia fazer bem o trabalho -que julga ter feito melhor que outros por ser do sul do país.
``É difícil explicar. Não é apenas a geografia e a história que difere o sul do resto dos EUA. Sou do velho sul, tenho um espírito. Se der minha palavra, darei o melhor de mim para cumprir. Esse é justamente o aspecto mais positivo de Scarlett. Ela nunca quebra sua palavra."
Atualmente, Alexandra ainda colhe os frutos de ``Scarlett", que já lhe rendeu U$ 1,5 milhão. Reformou a casa, presenteou os filhos e comprou ``algumas bobagens que sempre quis ter".
(MS)

Livro: Scarlett
Autora: Alexandra Ripley
Páginas: 848
Preço: R$ 25,00
Tradução: A.B. Pinheiro de Lemos

Texto Anterior: Globo estréia a continuação insossa de `...E o Vento Levou'
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.