São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

O dobro; Pelo andar da carruagem; Dando uma mãozinha; Bons tempos; Ponto com nó; Aval do Planalto; Na mira; Educação à distância

O dobro
Maluf é o campeão de endividamento entre prefeitos e governadores. De janeiro de 93 -quando assumiu- a março de 95, a dívida mobiliária da prefeitura paulistana cresceu 248%, em dólar. A média de Estados e municípios é 125%.

Pelo andar da carruagem
O governo do Estado de São Paulo, que Covas diz ter encontrado falido, teve sua dívida mobiliária aumentada em 129% no mesmo período em que a da prefeitura paulistana cresceu 248%. O sucessor de Maluf terá problemas.

Dando uma mãozinha
José Richa fala hoje com líderes governistas sobre sua participação informal na articulação das reformas. ``A direita quer o Estado mínimo, eu defendo o Estado necessário", disse a amigos. Resta saber o que pensa disto o PFL.

Bons tempos
Na solenidade que selou o patrocínio de projetos de difusão do esporte idealizados por Pelé pelas estatais de sua área, Sérgio Motta lembrou que um dia já foi atleta. ``Mas isso foi 30 quilos atrás", disse o rechonchudo ministro.

Ponto com nó
Participantes da reunião ministerial de sábado acham que ela foi marcada por Clóvis Carvalho e Eduardo Jorge para que os ministros assumissem com FHC compromissos de metas de curto prazo. A serem cobradas pela dupla.

Aval do Planalto
FHC deu sinal verde para o prosseguimento do chamado Orçamento da Criança -as verbas federais que têm impacto sobre a infância. O próximo passo é organizar uma bancada para evitar que estas verbas sejam cortadas.

Na mira
De Aldo Rebelo (PC do B-SP), sobre as denúncias de que lobbies privados alteram emendas no Congresso: ``Do jeito que vai a reforma, o noticiário vai ter que sair da seção de política dos jornais e passar para a de negócios".

Educação à distância
Na sexta, FHC assina portaria que cria um novo canal da TV Educativa. Deverá entrar no ar só em 1º de setembro, mas já foi apelidado de ``canal da escola" porque sua programação é quase toda destinada aos professores.

Próximo Texto: Hora da decisão; Sem perder tempo; Na espera; Questão de experiência; Sopa de letras; Perplexos; Liquidação; Vai e volta; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.