São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hora da decisão; Sem perder tempo; Na espera; Questão de experiência; Sopa de letras; Perplexos; Liquidação; Vai e volta; TIROTEIO

Hora da decisão
A expulsão de Max Rosenmann do PDT-PR, por votar contra o monopólio das ``teles", complicou a situação de Jaime Lerner no partido. Se não conseguir reverter o processo contra o aliado, o governador deverá mudar de sigla.

Sem perder tempo
As opções de Lerner são PSDB e PFL. Na semana passada, FHC fez um agrado ao governador com a visita ao Paraná e José Richa já tratou de convidá-lo para o PSDB. O mesmo vale para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PDT).

Na espera
A entrada de Romeu Tuma no PFL depende do resultado da disputa surda pelo controle do partido em São Paulo. Se o vitorioso for Cabrera, as chances são maiores. Mas, se ganhar o grupo ligado a Afif Domingos, tudo complica.

Questão de experiência
De Romeu Tuma (PL-SP), 63 anos, sobre as articulações em torno de sua ida para outro partido: ``Nestes assuntos de artimanhas partidárias eu ouço muito meu filho Robson (26 anos), que tem mais experiência do que eu".

Sopa de letras
Caciques do PFL já preferem manter a sigla do partido, mas querem encontrar um novo significado para o F. Acham que não faz mais sentido falar em Frente. Os comunicólogos serão convocados para a busca da solução.

Perplexos
A cúpula petista não entende a política de FHC em relação a São Paulo. A avaliação é que está se impondo um especial arrocho financeiro ao governo Mário Covas, que acabará dando força no Estado a Quércia e a Maluf.

Liquidação
Do líder do PMDB na Câmara, Michel Temer: ``O governo precisa deixar claro que as privatizações são parte de uma política de desenvolvimento e não só forma de fazer caixa. Caso contrário, haverá repúdio no Congresso".

Vai e volta
Governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves articula com colegas proposta pela qual as dívidas estaduais com a União continuariam a ser pagas, mas o governo federal aplicaria os recursos nos próprios Estados.

TIROTEIO
De Domingos Leonelli (PSDB-BA), em resposta ao senador Beni Veras (PSDB-CE), que chamou de ``esquadrão petista" os tucanos que votaram contra a quebra do monopólio estatal nas telecomunicações:
- Lamento que alguns no partido tenham se transformado em quinta-coluna dos liberais. E lembro que alguns dos que votaram de acordo com o programa do partido foram os que resistiram à adesão do PSDB a Collor.

Texto Anterior: O dobro; Pelo andar da carruagem; Dando uma mãozinha; Bons tempos; Ponto com nó; Aval do Planalto; Na mira; Educação à distância
Próximo Texto: Oratória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.