São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Replan volta a produzir gasolina

MARTA AVANCINI
DA FOLHA SUDESTE

A Replan (Refinaria de Paulínia/SP) anunciou que começa a operar hoje uma unidade de produção de gasolina e gás de cozinha com 21 técnicos contratados pela Petrobrás. A produção desses derivados de petróleo estava parada.
A Replan é a primeira entre as refinarias em greve no país a utilizar técnicos contratados pela Petrobrás para começar a operar uma unidade de produção.
A unidade que deve iniciar a operação é a de craqueamento (processo físico-químico de produção de combustíveis por meio da quebra de moléculas).
Até agora só estava em funcionamento a unidade de destilação, que produz diesel, querosene, um pouco de gás de cozinha e uma das matérias-primas necessárias para a produção de gasolina comum.
O diretor do Sindicato dos Petroleiros Adelino Rodrigues Filho disse que a operação é arriscada. ``A unidade é complicada do ponto de vista técnico."
Segundo distribuidoras e revendedoras, o abastecimento de gasolina e gás é crítico na região.
A Replan não informou quem são os 21 técnicos e de onde eles foram recrutados.
A refinaria anunciou ontem o bombeamento dos primeiros 15 milhões de litros de diesel produzidos para as distribuidoras desde a ocupação da empresa pelo Exército, na quarta. Esse volume corresponde à produção de três dias. (Marta Avancini)

Texto Anterior: Estoque em postos pode acabar hoje
Próximo Texto: Produção cresce, diz Petrobrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.