São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção cresce, diz Petrobrás

DA SUCURSAL DO RIO

A produção de petróleo já atingiu 345 mil barris por dia, o que corresponde a 46% do normal. A disponibilidade de gás natural cresceu para 8,7 milhões de metros cúbicos por dia -78% do normal- e o refino (volume processado nas refinarias) chega a 660 mil barris/dia, 43% da capacidade.
Os números foram divulgados ontem em nota oficial da Petrobrás. Anteontem, segundo a empresa, a produção de petróleo atingira 43% do normal. De acordo com a nota, os petroleiros continuam a voltar ao trabalho.
A nota diz que as refinarias de Gabriel Passos (MG) e de Manaus (AM) estão em pleno funcionamento. As refinarias da Bahia, Rio, São Paulo (três) e Rio Grande do Sul operam parcialmente; a de Cubatão (SP) continua parada.
Na Bacia de Campos (norte do RJ), a produção já chega a 40% do normal e 18 das 33 plataformas marítimas voltaram a produzir.
Cinco navios começaram ontem a descarregar combustível importado pela empresa, nos portos de São Luís (MA), Maceió (AL), Salvador (BA), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR).
Os números divulgados ontem pela Petrobrás foram considerados excessivos pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro). De acordo com Gilberto Puig, diretor do sindicato, a produção de óleo e de gás está em 30% do normal.

Texto Anterior: Replan volta a produzir gasolina
Próximo Texto: Suplicy participa negociação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.