São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado não é localizado

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha procurou Ivo Noal e seu filho Luis Noal Neto desde segunda-feira à noite em seu escritório. Foram feitas seis ligações para o telefone do escritório do pai e do filho. Até a noite de ontem, eles não haviam retornado as ligações.
Segundo relatório da PM, Ivo Noal controlaria 40% do jogo paulista. Ele é acusado de ser o mandante da morte de três bicheiros rivais. Noal nega os crimes e diz que deixou o bicho há dez anos.
A operação que resultou na apreensão da contabilidade de Noal começou após a denúncia de uma comerciante do Bom Retiro (centro). Ela forneceu à Corregedoria da Polícia Civil o endereço de um ponto de jogo informatizado que seria de Noal.
Ganhou o nome ``Vietcong" -alusão à guerrilha vietnamita que derrotou os Estados Unidos na guerra do Vietnã- porque ela teria só três delegados contra o suposto esquema de Noal.
Os policiais fecharam o ponto às 14h de segunda passada. Descobriram o endereço do telefone ao qual estava acoplado o computador do ponto e foram ao edifício Vancouver, na avenida Angélica (centro).
O local seria a central de apostas de Noal, onde foram apreendidos quatro computadores e 47 disquetes. Na memória de um computador, estavam os arquivos com a contabilidade do bicheiro.
Esses documentos deverão ser usados no inquérito aberto em 94 pela corregedoria para investigar o jogo do bicho paulista.
(MG)

Texto Anterior: Secretário diz que investigará Noal
Próximo Texto: Adubo da prefeitura pode ser cancerígeno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.