São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pista pode mudar de categoria

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

Se depender das intenções do proprietário do Indianapolis Motor Speedway, Tony George, esta foi a última vez que os carros da Indy correram nas 500 Milhas.
George quer, a partir de 96, que a prova faça parte do calendário do campeonato da Indy Racing League, uma dissidência da Indycar, entidade dirigente da Indy.
Até agora, George já conta com outras três pistas para promover seu campeonato: uma na Flórida, ainda em construção pelo grupo Disney, uma em Las Vegas e o Phoenix International Raceway, que se despediu da Indy este ano.
Mas o grande trunfo de George é mesmo a prova de Indianápolis, responsável por boa parte da verba que abastece as equipes.
O que George não tem, no entanto, são carros para seu torneio. Apenas A.J. Foyt e a Menard se comprometeram com ele.
O problema é que o regulamento técnico da liga, que pretende diminuir a velocidade e aumentar a segurança, não deu tempo aos fabricantes construírem seus carros.
Com isso, George pode ser forçado a recuar, pois nã teria carros para usar.
(MT)

Texto Anterior: Corrida é festa típica dos EUA
Próximo Texto: Irritado, Greco troca de equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.