São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
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Schumacher dá 'show' no GP de Mônaco

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A MÔNACO

O alemão Michael Schumacher, da Benetton, repetiu a fórmula utilizada em Barcelona e venceu o GP de Mônaco, realizado ontem nas ruas do principado.
Com o resultado, Schumacher se mantém na liderança do Mundial de Pilotos com cinco pontos de vantagem (34 a 29) sobre o inglês Damon Hill, da Williams, segundo colocado na prova, a quinta da temporada de 1995.
Como no GP da Espanha, a etapa anterior, a Benetton foi uma das poucas equipes a adotar uma única parada nos boxes, permitindo ao alemão chegar 34s817 à frente de Hill e a mais de 1 minuto do terceiro colocado, o austríaco Gerhard Berger, da Ferrari.
A corrida teve duas largadas. Na primeira, o escocês David Coulthard, da Williams, e Alesi, da Ferrari, se estranharam na primeira curva, a Saint Devote, e acabaram atingindo Berger também.
O diretor de prova, então, interrompeu a corrida, mostrando a bandeira vermelha. Os carros voltaram ao grid e quem bateu (vários outros carros tiveram pequenos acidentes) pegou o carro reserva -a Ferrari tinha dois.
Na nova largada, como na primeira, Hill se manteve à frente de Schumacher. Atrás, Coulthard manteve a terceira colocação e Alesi superou seu companheiro.
Rubens Barrichello, da Jordan, 13º no grid, largou bem e ganhou três posições na primeira volta. Mas foi punido mais tarde pelo ``fiscal eletrônico", que detectou que ele ``queimara" a largada.
Como ele, outros cinco pilotos sofreram penalidades pelo mesmo motivo e tiveram que fazer ``Stop & Go" (parada obrigatória nos boxes) de dez segundos: Panis, Frentzen, Brundle, Morbidelli e Montermini.
Este último, depois, foi desclassificado por não ter cumprido a punição nas três voltas seguintes.
Barrichello voltou à 13ª colocação e, na sequência, se segurou entre os dez primeiros até o giro de número 60, quando abandonou com problemas no acelerador.
Entre os líderes, Hill ficou à frente de Schumacher até a sua primeira parada, antes da 24ª volta. O alemão assumiu a liderança.
Esperava-se que ele repetisse o inglês, mas isso só aconteceu 11 voltas mais tarde, mostrando que aquela seria sua única parada.
Sem errar, Schumacher prosseguiu líder até o final.

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