São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dam Hill se surpreende

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MÔNACO

A vantagem obtida por Michael Schumacher no GP de Mônaco de F-1, realizado ontem, foi exagerada.
Mesmo andando com um carro mais pesado, pois tinha que correr com mais gasolina no tanque, o alemão manteve um ritmo superior ao de seus adversários, que carregavam menos combustível. Sem falar no desgaste dos pneus.
Em entrevista após a corrida, quando questionado como sabia que Hill, da Williams, optara por duas paradas, o alemão respondeu: ``Ele parou na volta 24".
Ele desconversou a questão seguinte. Questionou-se como ele soube antes que a Williams faria dois pit stops.
Nesse momento, Hill assumiu a palavra e disse que seu time estava trabalhando com a possibilidade de uma parada até o sábado.
``Não sei o que aconteceu de ontem (anteontem) para hoje (ontem). Só sei que o carro piorou e fomos obrigados a adotar duas paradas."
Hill foi elegante ao congratular publicamente seu rival e a Benetton. ``Fizeram um grande trabalho e, agora, teremos que correr atrás do prejuízo", disse.
Seja como for, ficou claro que Hill se surpreendeu com o fato de, a bordo de um dos melhores carros da temporada, ter tomado 35 segundos do alemão.
Ele não pode afirmar que a Benetton está trapaceando, pois não existem provas, apesar do ritmo alucinante do alemão ontem.
(JHM)

Texto Anterior: Schumacher dá 'show' no GP de Mônaco
Próximo Texto: Alemão se torna favorito ao título
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.