São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão se torna favorito ao título

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MÔNACO

Faltam 12 corridas para o Mundial de F-1 acabar. Mas o impressionante desempenho de Michael Schumacher nas duas últimas provas do campeonato já o colocam na posição de favorito ao título.
As alterações de regulamento programadas para esta temporada eram apontadas como solução para a falta de paridade nos carros.
Mas, após cinco GPs, a Benetton continua imbatível, com Schumacher liderando o Mundial de Pilotos (34 pontos) e a própria equipe, o de Construtores (36 pontos).
A Ferrari, que aparecia como alternativa ao poderio de Benetton e Williams, não conseguiu ainda confirmar isso nas pistas.
Para piorar, o quarto time ``grande", a McLaren, passa por sérios problemas e ocupa, neste ano, o segundo pelotão, ao lado de Sauber, Jordan e Ligier.
A dispensa de Nigel Mansell expôs a crise interna da equipe que pretendia ser o ``supertime" da F-1, depois que se associou à Mercedes no final do ano passado.
E para comprovar, definitivamente, que a F-1 não escapou de seu pior problema, o custo, a Simtek anunciou que não estará no Canadá, no dia 11 de junho.
Segundo Nick Wirth, proprietário do time, se seus patrocinadores não investirem mais, a equipe terá disputado seu último GP no dia de ontem.
(JHM)

Texto Anterior: Dam Hill se surpreende
Próximo Texto: Jordan e Peugeot estão em conflito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.