São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Courier joga contra amigo na abertura do torneio

THALES DE MENEZES
DO COLUNISTA DA FOLHA

A partida que dá início ao torneio de Roland Garros reúne dois velhos amigos: os norte-americanos Jim Courier e Jeff Tarango.
Courier já ganhou um bicampeonato no Aberto da França, em 1991 e 92. Apesar de ser apenas o cabeça-de-chave nº 13, vive um momento de recuperação na carreira e é favorito.
Seu adversário é um constante companheiro de treinamentos. ``O currículo de Jeff pode ser pior do que o meu, mas ele conhece meu jogo como poucos e pode complicar as coisas", revelou Courier.
Apesar de Courier e Tarango prometerem um bom jogo, as principais atenções do dia estarão voltadas para o fim da tarde, quando fazem suas estréias os atuais líderes dos rankings mundiais, masculino e feminino.
O norte-americano Andre Agassi enfrenta como franco favorito o alemão Karsten Braasch. A espanhola Arantxa Sanchez também não deve ter dificuldade para superar a sul-coreana Sung-Hee Park.
Já a segunda colocada no ranking mundial tem uma estréia mais difícil. A alemã Steffi Graf joga amanhã contra a argentina Inês Gorrochategui, que no ano passado venceu três partidas em Paris.
A argentina mais famosa, Gabriela Sabatini, começa sua participação contra a tenista tcheca Radka Bubkova. Com muita torcida em Paris, Sabatini ainda não tem no currículo um triunfo em Roland Garros.
Um dos grandes favoritos da chave, o austríaco Thomas Muster estréia contra o francês Gerard Soles. Apesar da torcida contra, deve passar fácil para a segunda rodada.
O brasileiro Fernando Meligeni deu azar no sorteio das chaves. Ele vai enfrentar logo na primeira rodada o tcheco Petr Korda, que já esteve entre os dez melhores do mundo.
(TM)

Texto Anterior: Líderes trocam provocações
Próximo Texto: Zagallo pode escalar Edmundo como titular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.