São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes trocam provocações

THALES DE MENEZES
DO COLUNISTA DA FOLHA

A troca de ``desafios" entre os dois norte-americanos que lideram o ranking mundial monopolizou, injustamente, o noticiário tenístico dos últimos dias.
Andre Agassi, o número 1, resolveu soltar várias farpas contra o ex-número 1 e atual segundo colocado do ranking, Pete Sampras.
``Sou superior a Sampras em qualquer superfície", foi o mais recente desafio de Agassi. ``Espero que ele consiga chegar até a final para poder me enfrentar", rebateu Sampras.
Na verdade, esse duelo verbal é uma grande bobagem de dois fanfarrões. Além de parecer peça de marketing encomendada (já que os dois sempre se deram bem), não reflete a real expectativa.
Nenhum dos dois pode ser considerado favorito na França, já que o piso de saibro desfavorece os dois. Agassi até que conseguiu dois vices em Roland Garros (1990 e 91), mas Sampras nunca passou das quartas-de-final.
Os dois reis norte-americanos vão ter muitas dificuldades para poder cumprir suas promessas de campanha.
(TM)

Texto Anterior: Paris passa a ser a capital do tênis por duas semanas
Próximo Texto: Courier joga contra amigo na abertura do torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.