São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelos deixa escola para seguir carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Se Renata Kupidlowsky é a maior descoberta da Elite no Brasil e Cássia Lara, um dos mais belos rostos, por que não ficaram em primeiro lugar?
A ``scouter" da Elite (caça-talentos), Liliana Gomes, explica.
``Na época, a Renata não tinha chance de ser primeira. Teve que emagrecer muito. Na final, ainda estava flácida, pálida".
Para ela, o que atrapalhou Cássia Lara foi a timidez. ``Os jurados não a notaram tanto."
Além de ter ocupado o terceiro lugar, Renata e Cássia têm outra coisa em comum: entraram no concurso depois que as inscrições já tinham terminado.
``Uma produtora de Curitiba queria inscrever cinco meninas. O diretor da Elite Rio, Sérgio Mattos, falou que não dava. Disse que só a de aparelho podia entrar. Era eu", conta Cássia.
O concurso foi em julho de 94, em outubro Cássia foi convidada para a campanha de bronzeadores do Boticário, com o lema ``Fique preta, preta, pretinha". Teve que tirar o aparelho.
Cássia morava em Curitiba, mas, por causa do trabalho, mudou-se para um apartamento em São Paulo, acompanhada da mãe, Rita de Cássia. As duas dividem as despesas.
A modelo diz que está bem na carreira, mas sente falta da vida de garota normal. ``Principalmente da escola."
Chegou a se matricular no 1º colegial, mas não conseguiu conciliar estudos e trabalho.
A mãe tem orgulho do sucesso da filha, mas fica um pouco preocupada. ``Às vezes ela sai às 4h e fica o dia inteiro fora, não pode se alimentar direito."
Renata entrou no concurso em 93, à convite da modelo Cássia Ávila, também depois do fim das inscrições. ``Não fui muito bem vista pelas outras meninas, que levavam tudo a sério. Eu não ligava, não queria ser modelo."
Depois do concurso Renata só mudou para São Paulo, depois que começou a namorar o fotógrafo Tarcísio Lima. ``Era um jeito de ficar perto dele." O namoro durou mais de uma ano.
Ela teve que abandonar o curso de administração de empresas na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) no 3º ano.
Renata confirma que mudou muito depois do concurso. ``Eu era do tipo gostosa, tive que emagrecer". Para manter o peso ela faz dieta, não come carne vermelha e faz ginástica.
Depois do concurso, Renata conta que trabalhava de ``domingo a domingo". ``Começei a ficar estressada".
Hoje é ``model managament", categoria abaixo apenas das top models. Seu primeiro trabalho foi uma campanha para a H.Stern. Em 94, foi para Nova York, onde participou da campanha da Wella para a linha de cosméticos Bumble and Bumble.

Texto Anterior: Maria Mariana publica novo livro e o titã Tony Belloto lança policial
Próximo Texto: Veja como se inscrever no ``Elite Model"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.