São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 1995
Texto Anterior | Índice

Irmã impressiona no show

GUTO BARRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Donna Summer voltou ao Brasil trazendo a família. Além do marido, a banda tem ainda a participação da cantora Mary Bernard, irmã de Donna.
Com um timbre muito parecido e tão potente quanto o da irmã, Mary dobra quase todos os vocais e impressiona quando substitui Barbra Streisand no dueto de ``No More Tears".
Em entrevista exclusiva à Folha, no Rio, a cantora contou que faz shows com Donna desde 77. ``Cantamos juntas desde criança. Somos cinco irmãs e ficávamos brincando de fazer harmonias com as músicas dos Temptations", conta.
``Donna é a irmã mais velha e sempre foi a líder da família. Eram dela os principais vocais", diz Mary, que gravou também os vocais de apoio em todos os discos de Donna desde ``On The Radio", de 79.
Cheia de modéstia, Mary diz que, apesar de os timbres serem muito parecidos, o de Donna é mais ``brilhante". Mas ela revela também que as outras irmãs já chegaram a confundir gravações em que ela e Donna faziam duetos.
A música ``Mac Arthur Park" é um dos momentos em que mais se nota a semelhança das duas vozes. Donna e Mary prolongam as notas mais agudas alternadamente, dando a impressão de um mesmo vocal que nunca acaba.
Fã assumida de Donna Summer e da cantora Chaka Khan, Mary nunca se arriscou em uma carreira solo. ``Gosto de cantar com ela, é bom manter a família unida", justifica.
Mary disse também que a ``família Summer" tem planos de um dia gravar um disco de gospel, com músicas contemporâneas.
(GB)

Texto Anterior: No palco Donna Summer ainda é a mesma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.