São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três são mortos em posto policial no Pará

LUÍS CURRO; CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA

Cinco homens armados de metralhadoras e escopetas invadiram ontem de madrugada o posto policial do bairro de Paar, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém (PA), e mataram um delegado e dois investigadores.
Uma escrivã conseguiu fugir. A polícia não soube informar o motivo dos assassinatos do delegado José Carlos Ribeiro Marques, 31, e dos investigadores Mauro Roberto da Cunha França, 43, e Paulo Jorge Corrêa Souza, 27.
Até as 19h de ontem, cerca de 60 policiais civis e 100 militares cercavam a reserva ambiental de Utinga, em Belém, onde três dos suspeitos estavam escondidos.
O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Reinaldo Chaves, 47, disse que dois dos cinco suspeitos fugiram. Segundo o coronel, as polícias cercaram a área e bloquearam a BR-316, que dá acesso a Belém, para evitar fugas. Barcos da polícia também patrulhavam o rio Guamá, que passa na reserva.
Chaves disse que um dos suspeitos foi baleado durante tiroteio com a polícia. ``Durante a perseguição, eles chegaram a roubar um caminhão e armas de policiais", afirmou. A polícia não tinha a identificação dos suspeitos.
Segundo ele, a perseguição começou no bairro de Aurá, em Ananindeua. O caminhão foi abandonado próximo à reserva ambiental.
O assessor de imprensa da Polícia Civil, Francisco Leal, disse que o bairro de Paar, onde ocorreram os crimes, é um dos ``mais perigosos da cidade". Neste ano, segundo o assessor, sete policias (incluindo os três de ontem) foram assassinados em Belém.
Leal afirmou que a escrivã, que ele identificou apenas como Maria (o sobrenome está sendo preservado para sua segurança), que conseguiu escapar do crime, está sob proteção policial.
O investigador Corrêa Souza foi enterrado ontem, às 17h, no cemitério Max Domini, em Belém. O outro investigador será enterrado hoje, no mesmo cemitério.
O enterro do delegado Ribeiro Marques está marcado para hoje, na Ilha do Mosqueiro (distrito de Belém).

Texto Anterior: Anúncio irregular
Próximo Texto: Falta de segurança gera protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.