São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft auxilia trabalho de advogado

EUNICE NUNES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Advogados em início de carreira ou aqueles que resolveram agora entrar na era da informática têm à disposição um novo aliado. Trata-se do programa ``Lawyer", da Alkasoft Informática.
Ele permite organizar o escritório sem complicações. É fácil de instalar. O usuário aprende a manejá-lo rapidamente.
Cadastrar clientes -separando pessoas físicas e jurídicas-, cadastrar processos e jurisprudência, agendar prazos processuais, controlar os pagamentos dos clientes e fazer relatórios são algumas das principais funções do ``Lawyer".
Os dados sobre os clientes podem ser verificados de forma integrada.
Por exemplo, ao entrar no cadastro de um cliente, o advogado tem a opção de consultar automaticamente o andamento dos processos dos quais esse cliente faz parte, assim como verificar seus compromissos em relação ao caso.
Também é possível ver a quantas andam os pagamentos feitos e a fazer pelo cliente.
Há várias maneiras para consultar as informações arquivadas no ``Lawyer".
Os processos podem ser verificados a partir do número da pasta ou do processo, tipo de ação, clientes envolvidos, nome do juiz relator, local de origem ou no qual o processo se encontra e até pela combinação de palavras-chaves.
O cadastro de jurisprudência é feito pelo próprio advogado, que arquiva só os julgados que considerar úteis e interessantes. A consulta é feita pela combinação de palavras-chaves.
O programa não oferece a possibilidade de cadastrar a biblioteca do escritório.
Quanto aos relatórios a serem emitidos pelo ``Lawyer", o advogado pode visualizá-los no vídeo antes de imprimi-los.
O ``Lawyer" em versão para apenas um usuário custa R$ 285. A versão para uso em rede de computadores está em fase de conclusão e deve ser lançada no mercado em julho.

ONDE ENCONTRAR
ALKASOFT: tel. (048) 224-3697

Texto Anterior: Imagens são atração de CD sobre astronomia
Próximo Texto: Produção multimídia une Apple e EMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.