São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção multimídia une Apple e EMI

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Apple e a EMI se associaram para desenvolver equipamentos e operar recursos multimídia no estúdio de gravação Abbey Road, da EMI, em Londres.
Essa é a primeira vez que um grande fabricante de computadores se associa a um gigante da indústria do disco.
O valor do negócio não foi revelado, mas as empresas asseguram que os equipamentos serão da tecnologia mais avançada possível.
A Apple vai fornecer e manter máquinas e programas para a gravação de CD-ROM.
O estúdio multimídia ficará à disposição dos artistas que quiserem produzir esse tipo de produto.
A EMI, única grande indústria de discos que não faz parte de um conglomerado de comunicações, anunciou outras alianças que ajudarão a ampliar sua presença no mercado multimídia.
Associou-se à Virgin Interactive Entertainment e à editora alemã Von Holtzbrinck para desenvolver e distribuir programas interativos em CD-ROM.
Está nos planos da EMI o lançamento dos mais diversos títulos. O primeiro da lista é o CD-ROM interativo baseado na turnê ``Voodoo Lounge", dos Rolling Stones.
O CD-ROM dos Stones terá filmes feitos especialmente com os membros da banda de rock, imagens de shows da turnê e novas gravações das músicas.
O estúdio Abbey Road ficou conhecido em 1970, quando os Beatles gravaram lá seu último disco.
Foi a Apple que forneceu o programa para o cantor Peter Gabriel realizar o ``Explorer", um dos primeiros CD-ROM da indústria da música.

Texto Anterior: Soft auxilia trabalho de advogado
Próximo Texto: Macintosh tem nova linha de produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.