São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner e Britto estudam mudança de partidos

CARLOS ALBERTO DE SOUZA

CARLOS ALBERTO DE SOUZA; MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

MÔNICA SANTANNA
Os governadores do Paraná, Jaime Lerner (PDT), e do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), reuniram-se anteontem em Curitiba para discutir o futuro político dos dois.
Lerner recebeu, no sábado passado, convite do PSDB do Paraná para ingressar no partido.
O convite foi feito pelo ex-senador José Richa e pelo ex-deputado federal Euclides Scalco, ambos amigos do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Lerner não quis falar sobre o assunto. Através da assessoria, mandou dizer que ``não sai do PDT".
Ele admitiu, na última terça-feira, em São Paulo, que se sente desconfortável no PDT pelo fato de seu partido ser contrário à reforma constitucional.
A Agência Folha apurou que Lerner deve viajar hoje à noite para o Rio de Janeiro para se encontrar com Leonel Brizola, presidente de sua legenda.
Além da reforma da Constituição, o governador deve discutir a possível entrada do senador Roberto Requião (PMDB-PR) no PDT, de quem é inimigo político.
Britto jantou na segunda-feira, no Palácio da Alvorada, com FHC e líderes do PSDB. Era o único não-tucano presente.
O crescimento da influência do ex-governador Orestes Quércia e do senador José Sarney no PMDB é o principal problema apontado pelo gaúcho para permanecer no partido.

Texto Anterior: "Esse governo é nosso", diz ACM a peemedebista
Próximo Texto: PT consegue obstruir votação em comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.