São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Lua-de-mel' de Itamar deve durar seis dias em mansão com goteiras

JAIR RATTNER
DE LISBOA

A ``lua-de-mel" do ex-presidente Itamar Franco e sua namorada, June Drummond, em Lisboa, deve durar apenas seis dias. Do contrário, ela terá seu salário (cerca de R$ 1.000) cortado e pode ser alvo de processo administrativo.
Este é o período de sua licença não-remunerada do cargo de diretora do Centro de Recursos Humanos do Ministério da Educação.
Itamar e June ocupam uma mansão da década de 60 no bairro do Restelo, o mais requintado de Lisboa, com piscina e jardim de mais de 3.000 metros quadrados.
Apenas para sua manutenção, precisa de 12 funcionários. Atualmente, a residência ofical precisa de conserto do encanamento e do telhado, que apresenta goteiras.
Credenciais
Itamar continua sem data para assumir o posto de embaixador. Antes de começar a representar o Brasil, é necessário entregar as credenciais ao presidente e ao chanceler português.
O presidente Mário Soares quebrou o braço direito no último fim-de-semana e cancelou sua agenda até 10 de junho.
No Ministério das Relações Exteriores português, o serviço de protocolo não tinha ontem data para a entrega das credenciais.
No aeroporto, Itamar leu para a imprensa um comunicado em que reafirmou sua disposição de assumir o cargo e disse que está alegre com sua ida para Portugal.
Itamar não explicou por que disse ``até breve" quando se despediu no Brasil. Disse que espera permanecer em Lisboa o tempo que o presidente Fernando Henrique Cardoso desejar.
O grupo que acompanha o ex-presidente se dividiu. Itamar e June vão ficar alojados sozinhos na residência da embaixada.
Ruth Hargreaves, Alexandre Dupeyrat, Antônio Carvalho e Geraldo Farias ficaram em dois hotéis da cidade -o Tivoli e o Dom Rodrigo.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Weffort teme redução de recursos
Próximo Texto: Giannotti substitui Francisco de Oliveira na presidência do Cebrap
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.