São Paulo, quinta-feira, 1 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultoria informa troca duas horas antes

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quase duas horas antes do anúncio oficial da substituição do presidente do Banco Central, a empresa de consultoria MCM já repassava a seus cliente esta informação.
Ela foi transmitida à empresa pelo próprio Gustavo Loyola, presidente indicado do BC e um dos seis sócios da MCM, comandada pelo ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega.
``O Gustavo manteve o segredo até pouco antes de o mercado financeiro fechar", disse Mailson à Folha. ``Se tivesse dito antes, a informação teria incendiado o mercado", afirmou.
Poucos minutos antes de as Bolsas de Valores encerrarem o expediente, às 16h30, a MCM informava que Pérsio Arida pedira demissão e Loyola seria o novo presidente do BC.
A informação foi transmitida em mais de cem aparelhos de telemensagem de assinantes dos serviços da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na lista de clientes da MCM estão grandes bancos e empresas do país.
A confirmação oficial só ocorreu por volta das 18h, quando o próprio Pérsio Arida deu entrevista, à saída da reunião do Conselho Monetário Nacional.
O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, falava no mesmo instante, no Palácio do Planalto.
Gustavo Loyola ainda não acertou sua situação na MCM, informou Mailson da Nóbrega. ``Ele deve se afastar da sociedade, mas não definiu se venderá sua parte na empresa. Faremos isto com calma", disse.
A empresa de consultoria divulga pesquisas sobre o comportamento da inflação e informações exclusivas na área econômica.

Texto Anterior: Diretoria permanece no cargo
Próximo Texto: Covas poderá romper com Pedro Malan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.